Samsung registra patente de smartphone que roda Windows e Android juntos


Você pode ter dois sistemas operacionais em seu computador e alguns tablets também oferecem o mesmo. E smartphones? Aí a conversa fica bem mais complicada, não é mesmo?
Pois é exatamente isso que uma patente da Samsung sugere. De acordo com o material publicado hoje pelo site Galaxy Club, a Samsung registrou o documento de um suposto Galaxy que seria capaz de executar o Android ao mesmo tempo em que o Windows Mobile também roda.
Parece impossível, mas a patente sugere que os dois sistemas podem ser executados ao mesmo tempo — com a tela dividida ou sendo alternados em tempo real, sem a necessidade de boots a cada troca. Além disso, seria possível configurar o aparelho para limitar a RAM e o processamento de cada um dos sistemas.
Samsung registra patente de smartphone que roda Windows e Android juntos
A patente foi pedida em maio de 2015, mas somente agora foi cedida para a Samsung. Como você sabe, depois disso as coisas ficaram bem piores para a Microsoft no mercado Mobile e as chances de que vejamos o Windows portátil sendo abandonado aumentaram bastante. Ou seja: é bem difícil que o celular Samsung com dois SOs realmente chegue ao mercado.

0 comentários:

Postar um comentário