Samsung dá detalhes de como funcionará programa de recall do Galaxy Note 7



O novo flagship da Samsung mal foi lançado e já está dando cor de cabeça para os consumidores e empresa. Isso porque a bateria do Galaxy Note 7 simplesmente está explodindo e pondo a vida de muitas pessoas em risco, além de baixar vertiginosamente as ações da sul-coreana.


O presidente da companhia, DJ Koh, anunciou nesta sexta-feira (02/09) que a empresa interromperá as vendas do modelo e fará um recall dos dispositivos ao redor do mundo para evitar desastres. Porém, detalhes sobre esse programa estão sendo liberados aos poucos.

Até agora, sabe-se que a Samsung vai oferecer um cartão com crédito de US$ 25 aos clientes dos Estados Unidos para que eles mandem o dispositivo para troca. O dinheiro só poderá ser usado para acionar uma transportadora. Os proprietários, contou a empresa sul-coreana, devem entrar em contato com o estabelecimento onde compraram o smartphone para obter mais informações sobre os endereços.

Os consumidores podem optar por outro Galaxy Note 7, mas também escolher um downgrade para Galaxy S7 Edge ou Galaxy S7. A empresa informou que a diferença de valores será ressarcida o quanto antes. As trocas vão começar já na próxima semana.

.Os problemas notados ao redor do mundo podem atrasar a chegada do produto no Brasil. A estimativa inicial era de que o Galaxy Note 7 entrasse em pré-venda em 22 de agosto, data que foi postergada para 12 de setembro. Não há como saber se o cronograma será mantido após a descoberta de falhas, mas há boas chances de outra prorrogação acontecer. Por aqui, o produto tem valor estimado de R$ 4.299.

0 comentários:

Postar um comentário